Branquinho e Soltinho
Quem não sabe cozinhar e decide pela primeira vez “pilotar” um fogão, acaba se atrapalhando no preparo do arroz. É inevitável, ou queima, ou vira papa (daquelas de tacar na parede e grudar).
Com o tempo, você até começa a acertar na quantidade de água, mas ainda vai errar no sabor (temperos em excesso), e consequentemente o arroz perderá sua principal função: acompanhar os demais pratos de forma neutra.
Contudo, após muitas panelas queimadas e temperos “amor” em demasia, você chega a uma simples solução, e por incrível que pareça, é a maneira mais simples de fazer que torna o arroz mais saboroso.
Separe alho e sal, e nada mais! Agora, é só dourar o alho, fritar um pouco o arroz (para pegar o tempero e ficar soltinho), colocar água morna e pôr sal a gosto. E pronto! O arroz desse jeito manterá a neutralidade e fica uma delícia.
Antes de terminar, a dica para saber se o arroz já está seco é umedecer as pontas dos dedos e tocar rapidamente as laterais da panela (similar ao que fazemos para saber se o ferro tá no ponto), se você ouvir o “tizzz” e o arroz não estiver duro, é só desligar e servir. Bon appétit!
(P)er(F)il
No Tiboni é comum você ouvir: “Hummm... que delícia!”. Qualidade, conforto, sofisticação e bom atendimento completam este que é o mais variado e saboroso cardápio da capital. Venha conhecer as maravilhas do Tiboni, estamos aguardando a sua visita.
0 comentários:
Postar um comentário