Farináceos em 8 atos
Olá, cozinheiros de plantão! Anotem aí as 8 dicas mais quentes sobre farináceos. Até a próxima.
1. Para fazer farinha de rosca, coloque fatias de pão torrado dentro de um saco plástico, feche bem e esmigalhe com o rolo de macarrão. Depois, peneire.
2. Para polvilhar facilmente farinha de trigo, coloque-a num recipiente com furinhos, como o saleiro.
3. Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa do pó num copo com água morna pela metade. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.
4. Para evitar o aparecimento de bichinhos na farinha de trigo, coloque dentro do recipiente algumas folhinhas de louro.
5. A massa com fermento para pão crescerá mais rápida se você colocar a fôrma dentro do forno desligado perto de uma panela com água fervente. O calor úmido que desprende da água faz a massa crescer.
6. Quando você for polvilhar fôrmas com farinha de trigo, use uma esponja de espuma. Deixe a esponja guardada no recipiente da farinha.
7. Para que a maisena não empelote, dissolva-a em um pouco de água ou leite antes de usar.
8. Para fazer farinha de rosca sem torrar o pão, basta deixar as sobras de pão na geladeira por algum tempo. Depois, passe no ralador, ou bata no liquidificador, e peneire.
(P)er(F)il
No Tiboni é comum você ouvir: “Hummm... que delícia!”. Qualidade, conforto, sofisticação e bom atendimento completam este que é o mais variado e saboroso cardápio da capital. Venha conhecer as maravilhas do Tiboni, estamos aguardando a sua visita.
0 comentários:
Postar um comentário